quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Meu Cabelo Ficou Verde!

às quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Um belo dia, chamei minha "personal hairstylist" (a.k.a. super amiga Sury Wonder) pra "aloirar" mais ainda minhas madeixas e platinar as pontas do meu cabelitcho de vez e subir mais essas mechas... O resultado ficou incrível, morri de amores por ele, a coloração não poderia ter ficado mais perfeita! Suryzinha ar-ra-sou de com força minha gente!

FOTOS: As poucas fotos que eu tenho com o cabelo loiro "perfeito". Dessa cor pro verde foi muito rápido, nem deu pra tirar foto de câmera descente, então não dá pra ter uma noção do quanto tava lindo...
Mas daí, como na vida, nem tudo são flores, e minha sorte é nula nesse universo e eu não me benzi logo após ter feito a tintura,hihi com apenas dois dias de cabelos com a cor mais linda que eu já vi/tive eu fui a uma house party de uns amigos e entrei na piscina aquecida... GENTE! CABELO = FIBRA, ÁGUA QUENTE COZINHA, FIBRA NA ÁGUA QUENTE = CABELO COZIDO, CABELO RECÉM PINTADO = POROSO + CUTÍCULAS ABERTAS, CABELO/FIBRA POROSO COM CUTÍCULAS ABERTAS + ÁGUA QUENTE + CLORO DA PISCINA = MEU CABELO ABSORVEU O CLORO = MEU CABELO FICOU VERDE!!! :( :( :( :(
FOTO: Eu e a galera no trágico dia/festa/piscina em que meu cabelo esverdeou. Mas a farra foi boa :)
Ai, ai... Até me diverti na hora/dia, eu e a Sury ficamos com o cabelo verde (ela também estava platinada a pouco tempo) e eu nos batizei de sexy aliens, claro! hahaha. Levamos na esportiva (porque eu não sou uma guria fresca como umas primas minhas  e a maioria ds minas) e tal.
E também, com uma personal hairtylist mara eu não me preocupei nem um pouco porque sabia que ela iria arrumar o "aconticido".

No outro dia, eu já quis arrumar o cabelo logo porque tinha um compromisso importante e como eu apareceria lá com o cabelo verde, certo? Embora eu estivesse super desencanada com isso, mesmo.

- O ERRO: A Sury então fez um "shampoo" de limpeza de cor com água oxigenada 40 vol. e deixou no meu cabelo pra limpar todo o verde... Mas aí o verde não saiu por completo e no outro dia meu cabelo ROMPEU! Aí sim eu fiquei MUITO TRISTE gente! Meu cabelo quebrou/partiu/caiu! Foi muita química, muito ressecamento, muita zica de uma vez só, e acabei perdendo as pontas do meu cabelo todinhas... Eu, que sempre tive o cabelo longo, cheio e volumoso.

O erro foi ter passado o shampoo de água oxigenada. Eu deveria ter pesquisado mais, perguntado pra mais gente o que fazer, mas na pressa e na confiança de que a Sury não erraria never, e pro compromisso profissional, eu quis arrumar logo...
E como diz minha Vó "apressado come crú". Lá se foram minhas longas madeixas, fiquei com o cabelo curtinho um pouco abaixo dos ombros, e como o rompimento era visível e horrivel, eu mesma, na raiva, cortei as pontinhas agudas e verdes.

- A SOLUÇÃO PARA TIRAR O VERDE DO CABELO: Depois que meu cabelo já estava rompido é que a Sury ficou sabendo pelas meninas do Urbanus que era só  passar leite no cabelo que ele tira o verde. dert! E existem shampoos que tiram essa cor tambémmas aqui em BsB  seria impossível encontrar (eu tenho um que tira o amarelado do cabelo mas não dava pra passar no cabelo verde, ou ele ficaria... azul?).
Só me restou a raiz natural e um loiro mais escuro nos cabelos curtos, mas que ainda estavam manchados de cloro. Passei o leite no cabelo seco, deixei agir uns 20 minutos, depois lavava normalmente, isso durante uns 3 dias, e o verde saiu, enfim, do meu cabelo.

Hoje meu cabelo ainda está curto, mas ainda bem que ele cresce rápido. E minha maior sorte é que ele é muito forte, aguenta muita coisa porque ele já se recuperou bastante, e antes de platinar e manchar de cloro, eu havia feito muitas químicas em um curto espaço de tempo e não tinha cuidado (sou muito desleixada e pouco vaidosa).

Minha cor atual não está boa e eu nem vou mexer com isso, vou só hidratar, fazer restauração e deixar a raiz crescendo mesmo, tô nem aí! O importante é a saúde dos meus fios agora... Por um lado foi bom, porque aprendi que quando você se compromete a ter o cabelo com tintura, principalmente loiríssimo, tem que CUIDAR, cultivar os fios, hidratar mais, fazer tratamentos... Enfim, não ser desleixada como eu fui. Ah, e NUNCA entrar em uma piscina aquecida se seu cabelo estiver recém-pintado e mal cuidado/hidratado...

A variada de comprimento dos cabelos também foi legal vai, sempre usei o cabelo muito longo, e foi bom mudar um pouco. Coincidiu até com a moda de corte do momento, o corte médio. Já a moda do colorido, mesmo estando em alta eu não adotaria mais, muito menos um verde de cloro! hehe. Mas até que era um verde-turquesa bonitinho viu? Tipo sereia! hahaha. E sim, eu já tive os cabelos coloridos, nas pontas...
Em Dezembro de 2004, eu tinha 14 anos e fui "assistir" uma amiga minha pintar o cabelo de outra amiga, e acabei entrando na onda também! hahaha. Bom, eu achava massa... naquela época... Hoje em dia colorido no cabelo só se for extensions temporárias for fun e olhe lá!

5 comentários:

  1. Poxa... que pena... mas acontece né? =/ isso já aconteceu com outra amiga minha mas o cabelo dela quebrou tipo muitoooooooo acima dos ombros, foi um desespero só!! Vou até passar a dica do leite pra ela. Muito útil.

    ResponderExcluir
  2. ca-ra-leo. fer, achava que era brincadeira esse negócio de cabelo verde. nunca tinha visto! fiquei em choque. eu fui "loira" por alguns meses, mas desisti das mechas e já voltei à moreneza. tem que cuidar e eu sou como vc, sem ânimo nenhum pra ficar cheia de cuidados... e nunca tinha visto quebrar todo assim tb! o meu quebrou duas mechas por causa da água quente, secador, chapinha. enfim, "melhoras"... o cabelo cresce! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk... nunca tinha visto esse post! Legal. Só me censura aí depois! hehe! ;*

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo tbm ficou verde depois da piscina e passei vinagre de maça que ajudou muito. mas na hora fiquei desesperada e passei uma coloração mais escura um loiro médio. agora vou hidratar para depois clarear novamente...bjsss

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha tido cabeli verde!!!! Poxa hida... duca meamo gente . Eu comprei schampoo e condicionador próprio pra isso e não adiantou muito não. Deu uma amaciada no cabelo porém o verde continua. Vou fazer a 'técnica' do leite. Obrigada pela dica ;*

    ResponderExcluir

 
Bossa Rosa © Copyright 2012
Design por Delikka